Previsões para 2009 !

Na minha época, fazer previsões era algo reservado aos profetas. Hoje, esse ofício está amplamente desmoralizado pelos economistas e comentaristas de futebol. Pensei até em parar, mas eu não sei fazer outra coisa. Tenho de seguir o meu destino de palpiteiro do futuro. Ainda mais no final deste 2008, que desafiou qualquer prognóstico. Só que é hora de mudar. O velho Nostra está aqui para ajudar você a enfrentar o ano-novo, agora numa linguagem mais clara e direta, diferentemente do jeitão que eu escrevia antes. Lembra?

“O jovem leão triunfará sobre o antigo,
No campo de batalha em um simples combate:
Ele arrancará seus olhos numa gaiola de ouro,
Então morrerá rapidamente, uma morte cruel.”

Em outras palavras, eu queria dizer, neste caso, que o desemprego na terceira idade iria aumentar.

Daqui para a frente, farei minhas previsões sem medo de errar, sem a proteção da armadura da linguagem dúbia e interpretativa, que sempre reserva uma saída em caso de os fatos não confirmarem os prognósticos.

1 ) 2009 será um ano ímpar.
2 ) O outono sucederá o verão nos dois hemisférios, mas não ao mesmo tempo.
3 ) Um crime chocará a opinião pública. A imprensa explorará ao máximo o fato.
4 ) O Fantástico ganhará novos quadros.
5 ) Roberto Carlos lançará um CD no fim do ano. Se será solo ou terá parceria, isso é impossível de se prever. A qualidade sim.
6 ) Ricardo Teixeira continuará no comando da CBF.
7 ) Uma ex-BBB posará nua para uma revista masculina.
8. Luana Piovani protagonizará um filme, uma peça ou um barraco.
9 ) As dezenas sorteadas na Mega Sena serão 04 24 32 33 58. Mas, por favor, não conte pra ninguém.
10 ) Minha mulher vai querer ir ao supermercado fazer as compras do mês, num domingo, bem na hora do jogo. Quer apostar?

Depois não diga que não avisei.

Nostradamus

http://www.blogdonostradamus.blogspot.com/

Deixe um comentário